Pin It button on image hover

Pão de Cebola Caramelizada

Um pãozinho tão bom mas tão bom e fofo, que é impossível parar de comer. Adorei e vou fazer muitas mais vezes este pão que fez aqui em casa um furor imenso.


Fonte da receita http://noblepig.com/ mas adaptada depois por mim

Ingredientes:
3 c. de sopa de azeite
 2 cebolas médias, finamente picadas
1 / 4 chávena e mais 1 colher de chá de açúcar granulado

Sal q.b.
2 pacotes de levedura seca para pão
2 ovos grandes
6 c. de sopa de manteiga derretida
500 g de farinha de trigo



Preparação:
Aqueça 2 colheres de azeite numa frigideira grande em fogo médio. Adicione a cebola bem picadinha, 1 colher de chá de açúcar e 1 / 2 colher de chá de sal e cozinhe, mexendo de vez em quando até dourar, 15 minutos.
Coloque na máquina de fazer pão 300ml de água quente e deite nela o fermento e deixe repousar até espumar, 4-5 minutos. Deite depois os ovos, 4 colheres de sopa de manteiga, o açúcar 1/4 de chávena e uma colher de chá meia de sal. Adicione a farinha e três quartos das cebolas refogadas e ligue a máquina no programa amassar 1.h e 30m.
Unte uma assadeira e com a massa formar bolinhas. Polvilhe com o resto das cebolas e folhas de salsa. Tape com pelicula aderente e deixe crescer em local aquecido até dobrar de volume, 30 a 40 minutos.
Aqueça o forno a 180º C.

Pincele a massa com manteiga derretida e leve ao forno a cozer por 20 minutos. (cubra com papel alumínio se estiver a alourar muito por cima). Retirar e deixar arrefecer por cinco minutos antes de servir.


Beijinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!