Pin It button on image hover

Bolo/Pão de Framboesas e Coco

Olá amigas, mais um fim de semana que passou e mais uma semana para enfrentarmos com um sorriso. O meu Sábado foi marcado por um encontro feliz e um lanchinho especial. Tive o prazer de receber na minha humilde casa a simpática e linda Mónica do blogue  "Delicias da Moni", se não conhecem visitem-na e fiquem seguidoras do seu delicioso cantinho.
Comecámos por ser seguidoras do blogue uma da outra até um dia sabermos, que afinal morávamos bem perto uma da outra. Encontrámo-nos por duas vezes mas agora achei que estava na hora de a receber na minha casa e convidá-la para um lanchinho e foi isso que aconteceu, uma vez que teve a gentileza de aceitar o meu convite.
Conversámos bastante não fosse uma ou outra vez sermos interrompidas pelo malandreco do meu Joãozinho que a cada dia está mais irrequieto, como todas as crianças da idade dele hehehe. Mas foi sobretudo uma tarde muito bem passada e agradável e espero que ela tenha gostado tanto como eu.

Preparei-lhe um bolinho especial e que achei que ela ía gostar e foi com todo o carinho que o fiz.

Bolo/Pão de Framboesas e Coco


A receita veio destes dois blogues, daqui do blogue da Luisinha  e que se tinha inspirado no da Babette gosto de ambos e é onde muitas e muitas vezes me inspiro. Tanto lhe podemos chamar de pão doce ou bolo, isso ficará ao vosso critério.



Eu apenas lhe fiz algumas ligeiras modificações:

Ingredientes:
200gr de farinha
2 colheres de chá de fermento
1 pitada de sal
3  ovos
150 gr de açúcar
1 colher de café de flower power
1 copo de buttermilk (num copo pequeno de leite deite o sumo de um limão pequeno e aguarde dez minutos)
4 colheres de sopa de água morna
90 gr de coco ralado
90 gr de margarina derretida
Framboesas frescas q.b.


Preparação:Numa tigela colocar o coco, o flower power e misturar com a água morna .
Misture, noutro recipiente, a farinha, o fermento e o sal. Com a batedeira bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada e fofa. Adicionar depois o buttermilk alternando com a farinha e envolver. Por  fim, juntar a mistura de coco e a margarina misturando bem. Deite uma pequena camada de massa na forma  (rectangular)e deite por cima as framboesas e cubra novamente com o resto da massa. Decore com mais framboesas enterrando-as na massa levemente. 
Levar a forno pré-aquecido a 180ºC numa forma rectangular já  untada e polvilhada com farinha, por 35 a 40 minutos.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!