Pin It button on image hover

Sonhos de Natal

Mais um doce obrigatório nesta época de festas. Esta receita saiu perfeita e ficaram super leves ou não tivessem eles o nome de Sonhos. Experimentem!



250 ml de água
2 tiras de casca de laranja ou de limão
1 pau de canela Margão
1 pitada de sal
75 g de Manteiga (usei Vaqueiro liquida)
160 g de farinha com fermento
1 c. de chá, de fermento em pó
4 ovos





No robot de cozinha:
Colocar na taça, a lâmina de amassar/triturar e deitar a água, a pitada de sal, a casca do limão ou da laranja, o pau de canela, o açúcar e a manteiga.Programar 10 min./Vel.3/100ºC.
Retirar o pau de canela e as cascas e juntar a farinha de uma só vez. Selecionar 2 min./Vel.6/100ºC. Retirar a massa da taça e deixar que arrefeça um pouco. Entretanto, bata ligeiramente os ovos.
Colocar novamente a massa na taça e adicionar aos poucos a mistura de ovos pelo orifício da tampa, programando a Vel.9/1min.

Deixe repousar a massa por uns instantes.

Modo Tradicional:Leve a água ao lume com as cascas de laranja e o sal. Quando começar a ferver, retire as cascas de laranja adicione a manteiga e mexa até esta derreter.
Retire do lume e misture de uma só vez,a farinha previamente peneirada com o fermento. Mexa energicamente com a colher de pau até a massa formar uma bola e se soltar das paredes do tacho. Retire e deixe repousar um pouco, antes de fritar.

Numa frigideira com óleo bem quente, vá colocando colheradas de massa. Esteja atenta e vá virando, até que os sonhos fiquem dourados.
Vá colocando os sonhos sobre papel absorvente e depois de arrefecerem um pouco, envolva-os em açúcar (pode também colocar um pouco de canela).
Pode se preferir, regá-los com uma calda leve, feita de açúcar, canela, anis e uma casca de limão.






Beijinho e Boas Festas!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!