Pin It button on image hover

Pasteis de Queijo com Recheio de Espinafres

Ontem vi esta receita neste blog e não resisti a experimentar de imediato. E não podia ter feito melhor escolha. Uma massa fantástica de se trabalhar, deliciosa e que fica sequinha e nada mas mesmo nada, gordurosa ou mole como costumam ficar muitas vezes os pasteis e os fritos e isso, também se deve em muito, ao facto de os ter feito na minha Purifry da Russell Hobbs  e que podem encontrar à venda  na FNAC
Fica por isso aqui a receita e a minha versão, que só posso dizer que foi positiva e ficou super aprovada!




350 g de queijo mozarela ralado
150 g de farinha de trigo
1 ovo
1 pitada de sal
1 molho de espinafres (folhas)
2 dentes de alho
1 pacote de natas Parmalat





Numa tigela, coloque o ovo e o queijo ralado e misture bem com a ajuda dos dedos, até conseguir uma massa homogénea De seguida adicione a farinha e a pitada de sal. Misture até a massa ficar uniforme e macia. Reserve.
Entretanto leve uma frigideira ao lume com os dentes de alho e assim que começarem a dourar, junte os espinafres picados e refogue até que estes amoleçam. Vá juntando as natas, enquanto mexe, até conseguir uma consistência cremosa.
Forre a bancada da cozinha com película aderente e com o auxílio do rolo, estique a massa até conseguir uma espessura de 3 a 5 mm.
Corte a massa em rodelas usando um cortador ou um copo (eu escolhi fazer em tamanho pequeno). Rechear com os espinafres e fechar, selando bem as pontas. 
Com alguns restinhos de massa fiz também uns gressinos ,envolvidos em folhas de majericão seco.
Coloque na Purifry e selecione 180º por 15 a 20 minutos


Prato fundo Ivoire da Colecção Arborescence REVOL

Sirva os pasteis com uma salada e delicie-se pois são simplesmente irresistíveis.

Beijinho e uma Feliz Quinta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!