Pin It button on image hover

Pudim de 30 minutos

Esta sobremesa veio da querida Vera e que podem consultar aqui no seu blog e onde podem ver outras tantas e deliciosas receitas. E depois de ver já tanta gente a fazê-lo e a falar bem dele, achei que só faltava mesmo eu para o experimentar e deliciar-me com este pudim que se prepara e fica pronto, em pouco mais de 30 minutos.






6 ovos
345 g de leite
200 g de açúcar
1 c. de sobremesa, de farinha Maizena
3 c. sopa de vinho do Porto ( ou em substituição, 3 c. sopa de sumo de laranja )
Caramelo liquido q.b. para untar a forma





No robot de cozinha CiCi:

Revolva o açúcar com a Maizena e coloque na taça, com o acessório batedor, juntamente com os ingredientes. Programar 2 minutos e na velocidade 6.

Deite a mistura na forma de pudim, previamente untada com o caramelo, e feche com a respectiva tampa (em substituição pode usar papel de alumínio para cobrir).
Lave bem a taça e encha-a com água até ao 0,7, coloque dentro a forma e seleccione o programa steam ( vapor ) P1/100°/ 30 minutos.
Feche e coloque a tampa virada com o vapor no máximo (como a tampa da minha forma não deixava que a tampa de vapor da cuisine companion ficassem bem colocada, optei por não colocá-la e deixei o pudim cozer mais 5 minutos).



Espero que tenham gostado e agradecer à Vera pela receita deste pudim verdadeiramente delicioso e que se faz num instantinho.
Beijinho e boa semana|!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!