Pin It button on image hover

Souflé de Queijo de Cabra

Adoro Souflés mas quem anda nisto de blogs deve concordar comigo: é das piores coisas para fotografar pois, em poucos minutos baixam imenso embora continuem igualmente deliciosos.
Mas, se queremos "fazer bonito" temos mesmo de ser rápidas a apertar o "gatilho" (risos),pelo que as fotos nem sempre ficam bem ou nem sempre são as melhores...

Copo Vermelho da colecção Froissés da Revol



1½ c. sopa de manteiga, sem sal
1½ c. sopa de farinha
½ cháv. de leite
3 ovos, separados
130 g de queijo de cabra Brie, sem a casca
1 pitadinha de sal e pimenta branca moída








Unte os ramequins (eu usei também o fantástico copo vermelho da Revol da colecção Froisses) com manteiga e enfarinhe. Reserve.
Pré-aqueça o forno a 190º C.

Prato em Basalto cor preto e da colecção Basalt da REVOL
Numa panela média, derreta a manteiga em lume baixo. Misture a farinha e cozinhe, mexendo sempre, até que a farinha ganhar um tom dourado. Aumente um pouco a temperatura e aos poucos junte o leite, mexendo sempre até engrossar, cerca de 3-4 minutos. Adicione o queijo e bata até que este fique derretido e incorporado na mistura. Tempere de sal e pimenta e retire do lume. Bata as gemas e adicione à mistura de queijo enquanto vai mexendo até obter uma mistura lisa e cremosa.
Bata as claras em castelo firme e envolva delicadamente na mistura de queijo e gemas.
Despeje ¼ da mistura em cada ramekin , alisando a superfície.
Leve ao forno por cerca de 20/25 minutos, num tabuleiro com água a ferver, cobrindo-os pela metade para que cozam em banho-maria.

Servir de imediato, acompanhado de uma salada de rúcula ou agrião!


Beijinho e uma feliz Quarta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!