Pin It button on image hover

Gelado de Beterraba e Limão

Um dia destes a doce Ana, do blogue "Anasbageri" desafiava os seus leitores no facebook a deixarem sugestões para gelados com sabores pouco convencionais. Eu aceitei  e desafiei-a para que fizesse um de beterraba e muitas outras pessoas deixaram ali, mil e uma sugestões (algumas bem estranhas hehehe).
A Ana, que nunca se nega a um bom desafio, começou logo por seleccionar um para estrear a sua nova máquina de gelados. E, para grande alegria minha, a sua escolha foi....o de beterraba.
Ora como eu também andava para testar este sabor resolvi pegar na receita da Ana (apenas fiz algumas alterações) e aqui fica o resultado:







1 beterraba grande
1 lata de leite condensado
1 pacote de natas
3 c. de sopa de queijo Mascarpone Galbani
1 c. de sopa de Mel Samelas
1 c. chá de azeite
1 pitada de sal
Sumo de 1 limão
Raspa de 2 limões
2 c. sopa de flocos de coco
1 c. de sopa sementes de papoila

Acessórios:
Liquidificadora Faciclic maxi da Moulinex






Na jarra da liquidificadora, misture a beterraba picada, com o leite condensado, as natas, o mascarpone, o sumo de limão, o azeite  e a pitada de sal e misture até ficar homogéneo.
Depois coloque na máquina de gelados, junte a raspa de limão, as sementes de papoila e os flocos de coco e deixe que ganhe uma a consistência bem cremosa (pode consumir logo de imediato).
Ou guarde num recipiente que possa levar ao congelador, batendo-o de hora a hora por 3 a 4 vezes de modo a incorporar-lhe ar e evitar que ganhe gelo.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!