Pin It button on image hover

Pãezinhos a Vapor

Esta é uma receita básica e caseira, dos famosos pãezinhos chineses (Chinese Steamed Buns) que, em vez de serem cozidos no forno são feitos a vapor (os meus foram ao forno no fim, apenas para lhes dar um tom mais douradinho).
Usei a panela de vapor da Cuisine Companion e ficaram fantásticos!





250 g de farinha
100 g de água
30 g de leite
2 c. sopa de açúcar
1 c. chá, de fermento seco Fermipan
25 g de manteiga
1 c. sopa de sementes de sésamo dourado Margão

Acessórios:
Cuisine Companion/ Panela de Vapor





Coloque na taça da Cuisine Companion, a lâmina amassar/triturar e deite a água, o açúcar e o fermento e seleccione 40° C, 2 minutos,Velocidade 1. Junte a farinha, o sal e a manteiga. Seleccione o programa de massa P1 (com a tampa doseadora). Retire, faça uma bola e unte a superfície da massa com azeite.
Deixe a levedar por cerca de duas horas.
Forre a cuba de vapor, com papel vegetal e faça o mesmo no tabuleiro de vapor superior.
Estenda e estique a massa e corte-a em vários círculos iguais. Estique de novo cada círculo, dando a forma oval ou redonda e dobre. Pincele com azeite e polvilhe com as sementes de sésamo e disponha-os depois na cuba e tabuleiro de vapor e deixe que levedem por mais meia hora.


Adicione 0.7 L de água na taça do robot sem acessório, feche e, sem colocar a tampa reguladora de vapor, encaixe a panela de vapor. Inicie a cozedura no programa de vapor P2., 35 min.
Entretanto, aqueça o forno a 180 ºC.
Após finalizar a cozedura, transfira os pães para um tabuleiro de ir ao forno e deixe-os secar e dourar ligeiramente, por cerca de 2 a 3 minutos.


Sirva-os com carne picada, queijo fresco, tomate e alface ou compotas e marmeladas, isso agora fica à vossa imaginação e gosto...


Beijinho e uma feliz Quarta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!