Pin It button on image hover

Queques da Rita

Vi esta receita, na página da Rita " La Dolce Rita" e não resisti nem aos queques e nem ás maminhas hehehe Vejam o video aqui  e compreenderão melhor, o que quero eu dizer com isto...
Posso dizer que adorei (adorámos todos), e ficaram com uma textura maravilhosa!
Óptimos para o lanche ou levar para a praia ou para um piquenique, experimentem também. Quanto a mim, daqui mando um beijinho à Rita pela deliciosa receita!






 200 g de açúcar
 2 ovos
 240 g de farinha
 20 g de amido de milho Maizena
 1 c. de chá, de fermento em pó
 1 pitada de sal
 100 ml de leite
 1 c. de chá, de essência de baunilha
 200 g de manteiga sem sal, amolecida

Acessórios:
Formas em silicone, da Silikomart






Bater os ovos com o açúcar (usei a batedeira eléctrica), até obtermos uma mistura espumosa e esbranquiçada.
À parte, misturar e peneirar a farinha com o fermento, a maizena e a pitada de sal. Num outro recipiente, misture a baunilha com o leite. Junte agora ao preparado de ovos, cerca de metade da farinha envolvendo bem com a ajuda de uma espátula. Depois o leite e por fim a restante farinha, misturando até ficar uma massa uniforme.
Derreta a manteiga, mas não ao ponto de estar muito quente. Envolva a manteiga pouco a pouco na massa, delicadamente. Leve esta massa ao frigorífico por pelo mnosde 30 minutos.
Unte as forminhas com margarina e farinha ou com spray desmoldante (no caso de como eu, usarem formas de silicone), Encha depois as forminhas, até estas atingirem ¾ da capacidade e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC, por cerca de 15 minutos, dependendo do tamanho das formas. Eu deixei mais um pouco pois gosto deles tostadinhos.

Dica da Rita: Ligue o forno 15 minutos antes de cozer os queques, para estar à temperatura pretendida.


Beijinho e uma doce Quarta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!