Pin It button on image hover

Rubrica "Casa Limpa, Casa Feliz" Limpeza dos Diferentes Tipos de Pisos

Hoje nesta minha rubrica, que a ver pelo numero de visitas está a ser um sucesso, deixo-vos com mais umas dicas, desta vez com a manutenção e limpeza do chão das nossas casas tendo em conta o tipo de material...


Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!
Truques para limpar 8 tipos diferentes de piso!



Madeira
Um dos materiais preferidos por ter alta durabilidade e combinar com qualquer decoração.
Normalmente utilizada em tacos e tábuas naturais ou em material laminado, que possui características bem semelhantes ao piso de madeira natural.
Apesar do toque agradável, da sensação de aconchego e da sofisticação que o piso de madeira dá a um ambiente, este tipo de piso exige também alguns cuidados de modo a conservá-lo sem riscos e com a tonalidade original, por bastante tempo. Por isso, a escolha do produto correto para limpar piso de madeira é essencial.

Primeiro aconselho a que o aspirem bem, estes robots são fantásticos e muito práticos:





Produtos químicos como álcool, querosene ou outros solventes jamais devem ser usados porque afectam a madeira e o verniz de acabamento. A água é uma das maiores inimigas deste tipo de material, pois com o tempo pode deixar o piso com aparência desgastada.

A melhor maneira de os manter, é passar um pano húmido bem torcido embebido em água com duas gotas de detergente neutro ou sabão para madeiras (gosto de usar o Sonasol Madeiras, sempre na medida de três colheres para cada litro de água).




Mármore

Para manter o piso de mármore com um aspecto impecável, um pano húmido costuma ser suficiente. Mas no caso de manchas, é preciso saber como limpar cada resíduo da maneira correta. Se o problema é falta de brilho, a melhor alternativa para limpar piso de mármore é passar um pano humedecido em uma solução feita com um copo de água oxigenada e 12 de água.




Manchas escuras ou amareladas, por exemplo, podem ser removidas com uma mistura de água com vinagre. Pode-se utilizar ainda produtos industrializados para remover manchas do piso de mármore, mas é importante lembrar sempre que ao utilizar alguma substância corrosiva neste tipo de piso, não se deve deixá-la por muito tempo em contato com a peça. Por isso, o ideal é aplicar o produto, esfregar a área manchada por poucos minutos usando uma escovinha e enxaguar imediatamente.



Granito

Um piso difícil, tendo em conta que pode manchar facilmente: nada de produtos oleosos, ácidos, detergente ou quaisquer substâncias corrosivas ou produtos químicos. O melhor para limpar este tipo de piso é usar um pano húmido.




Cerâmica

É o piso ideal para cozinhas e casa de banho pois são os locais onde existe mais humidade e movimento e por isso precisam de ser de manutenção fácil e pratica. Para limpar piso de cerâmica não tem segredo: um bom balde e esfregona (eu uso o Balde com Pedal - Easywring & Clean Turbo da Vileda) , e nele deitar água, umas gotas de vinagre e sabão neutro.

Sobre este balde: Vileda Turbo permite reduzir o esforço ao esfregar graças ao seu sistema para escorrer com pedal. Limpa todo tipo de sujidade graças à esfregona de Microfibras e Poliamida. Inclui: - 1 balde com escorredor por pedal.

Vem com 1 cabo telescópico, suporte para esfregona de forma triangular,

Balde fácil de transportar graças à sua pega longitudinal, a boca e pega inferior permitem verter a água com mais comodidade e naturalidade.

Tem indicador integrado, que mostra a quantidade de água recomendada para o processo de limpeza, tem um clip incorporado para agarrar o cabo quando transportamos e arrumamos o balde.

Funil mais largo para facilitar a inserção da esfregona no escorredor. Com proteção anti-salpicos para evitar molhar o chão. Pedal reforçado com fibra de vidro para uma maior resistência e durabilidade.

Os cordões vermelhos de Poliamida recolhem até 20% mais de partículas.Com encosto pivotante que permite limpar por baixo dos móveis.

Pode ser usado em todo tipo de chão. A esfregona pode ser lavada na máquina até 60° mas é recomendável fazê-lo com água fria, sem centrifugar e sem usar amaciador.





Limpeza de Carpetes e Tapetes

A melhor maneira de limpar carpetes é com um bom aspirador de pó. Já para tirar manchas, use detergente neutro diluído em água morna. Bastam 10 gotas de detergente para um copo de água e limpe sempre das bordas para o interior da mancha para não correr o risco de esta se espalhar.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!