Pin It button on image hover

Empadas de Chocolate e Pintarolas

Tempo de férias e a verdade é que temos de entreter os miúdos.
Pois hoje, partilho convosco precisamente uma proposta gulosa para fazerem com os vossos filhotes. São umas empadas que, além de simples de fazer eles não vão resistir a querer meter as mãos na massa.
E por falar em massas, para fazer estas empadas usei a da Pasta do Dia precisamente a gama para empadas o que vai facilitar ainda mais, a execução desta receita.





1 embalagem de massa para empadas Pasta do Dia
1/4 cháv. de manteiga sem sal, amolecida (usei da Kerrygold)
1 cháv. de açúcar mascavado
1 ovo
2 c. de chá de extrato de baunilha
1 c. de chá de fermento em pó
1 pitadinha de sal
1 cháv. de farinha com fermento
1 cháv. de barrinhas de chocolate em pedaços usei da Merci
Um punhado de pintarolas (cerca de uma chávena)




Pré-aqueça o forno a 180 ° C.
Forre pequenas forminhas (ou pode usar uma tarteira apenas), previamente untadas com a massa para empadas da Pasta do Dia, pressionando bem o fundo e lados.
Bata na batedeira (usei a minha kMix da Kenwood), o açúcar mascavado com a manteiga. Adicione depois o ovo e o extracto de baunilha e bata até tudo ficar bem misturado.
Finalmente adicione o fermento, uma pitada de sal e a farinha, continuando a bater até conseguir uma mistura bem homogénea. Coloque os chocolates em pedaços e as pintarolas e envolva na massa.

Deite em cada forminha, uma colherada de massa até encher e leve ao forno por 25 a 30 minutos, coberto com mais algumas pintarolas.



Vejam também o vídeo com o passo a passo para verem como são fáceis de fazer- Ah e não se esqueçam de deixar like e subscrever o meu canal.


Beijinho e boa semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!