Pin It button on image hover

Salada de Curgete e Funcho


Desde que começaram as férias escolares dos miúdos, que em vez do tradicional descanso que este período representa, que começou sim o meu desassossego (isto no bom sentido).
Com eles em casa o dia inteiro, confesso que nem sempre é fácil gerir tudo: blogue, a casa, compras etc. E por falar em compras, agora vou por norma com eles, e nem imaginam a aventura que é, andar dentro de um supermercado. Um quer isto outro quer aquilo, mas tenho de ser um pouco rígida, no que toca ao dizer sim. E muito mais, quando a escolha recai em produtos cheios de açucares como é o caso por exemplo dos refrigerantes.

Confesso que antigamente não olhava para rótulos mas faz tempo que os comecei a ler e a dar-lhes a devida importância e por falar em bebidas, foram os Ice Tea da marca Lipton que, por serem o que me oferece mais confiança, que  passaram a ser aqui em casa as bebidas mais consumidas. Para além de ser baixo em calorias a título de curiosidade, sabiam que foi a primeira marca do mercado a introduzir também o adoçante natural stevia como substituto do açúcar?

Por isso, faz todo o sentido fazermos boas e equilibradas escolhas e estarmos mesmo atentas ao que consumimos.

E se Verão é igual a andarmos bem hidratados nada como juntar a isso receitas simples, práticas, mas deliciosas, como esta salada que vos proponho.





1 bolbo de funcho
1 curgete
Sal, vinagre e azeite q.b.
1 mão cheia de tomates cereja ou um tomate, cortado em pedaços





Com a ajuda da mandolina, corte o funcho e a curgete em lâminas finas.
Disponha-as num prato de servir, junte o tomate cereja ou outro a gosto cortado em pedaços, assim como ervas aromáticas da vossa preferência.
Temperar de azeite e vinagre.
Sirvam, com o vosso Lipton preferido ou o delicioso e refrescante Chá Verde, neste caso de hortelã e lima e BOM APETITE!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!