Pin It button on image hover

Arroz Doce de Micro-ondas

Mais uma receita gulosa que podem fazer também no vosso micro-ondas: Arroz Doce!
Recentemente, e se já éramos seis cá em casa, vieram viver connosco os meus sogros que infelizmente já com 90 anos, lá perceberam finalmente que já não podiam estar sozinhos na aldeia. Por isso, agora a família cá em casa cresceu e somos 8 gulosos sempre à procura de um bom docinho.
A minha sogra, pouco dada a estas coisas das novas tecnologias, achava que o arroz doce feito no micro-ondas não ia ficar bom mas eu, para lhe demonstrar precisamente o contrário, toca um dia destes a fazê-lo.
Mais uma vez o meu Cook In App da Candy não me desiludiu e pude mostrar-lhe o quão bom e cremoso pode ficar este doce, feito neste electrodoméstico...






200 g. de arroz ( usei arbóreo)
1 pitada de sal fino
1 casca de limão
1 pau de canela
5 dl de leite
1 c. sopa de manteiga, sem sal
1 lata de leite condensado
3 gemas


Receita em parceria com a Candy



Num recipiente que possa ir ao micro-ondas (preferencialmente alto e com tampa), colocar o arroz, o leite, a pitada de sal, o pau de canela, a colher de manteiga e a casca de limão. Tape e leve ao micro-ondas por 15 minutos na potência máxima. Finalmente adicionar o leite condensado e as gemas, envolver bem e levar ao microondas por mais 5 minutos (nestes últimos minutos, vá verificando se  a cozedura está a seu gosto).
Colocar numa travessa ou pirex, deixar arrefecer e polvilhar com canela em pó a gosto.

A minha sogra deliciou-se e nós também!


Bom Apetite e Feliz Terça-feira!

2 comentários:

  1. Adorei a receita, bem do meu agrado, deve ser deliciosa!!!
    Beijinhos ...
    Blog Guloso qb ... Carla Ramalho

    ResponderEliminar
  2. Mariana, tem um aspeto tãoooo cremoso, que é de babar. Eu só gosto de arroz doce muito cremoso, assim como este, mas nunca experimentei no micro-ondas. Obrigada pela sugestão!
    Beijos!
    Susana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!