Pin It button on image hover

Rancho na kCook

Adoramos este prato e é também um dos preferidos dos meus sogros ou não fosse ele, um prato bem típico em terras transmontanas e de onde eles são oriundos.
Aqui fica na versão kCook, e que foi por eles muito elogiada: "até parece ter sido feita no tacho", dizia a minha sogra...




1 cebola
1 dente de alho
40 gr de azeite
100 gr de bacon, cortado em pedaços
300 g de vitela, para estufar, cortada em cubos
1 peito de frango
100 g de vinho branco
50 ml de caldo de legumes
200 g de água (se necessário acrescente um pouco mais)
2 c. sopa de concentrado ou polpa de tomate
2 cenouras
250 g de couve lombarda
300 g de batata, cortada em cubos
1 lata grande de grão de bico, cozido
Meio chouriço de carne
180 g de massa
1 folha de louro
Sal,pimenta e paprika q.b



Receita em parceria com a Kenwood


Na taça da kCook com a lâmina de corte, coloque a cebola e o alho e triture na função SHOP por 8 a 10 segundos.
Com a espátula baixe o que ficou nas paredes da taça e troque a lâmina pelo acessório de mistura. Junte o azeite, o chouriço de carne, o bacon, a cenoura e a folha de louro e programe 6 min. Vel.2 a 100ºC.
Adicione a carnes (vitela e frango), a polpa de tomate, a paprika, o vinho, o caldo de legumes. Programar 20 min/100°C/Vel.2.
Adicione à taça o grão juntamente com o liquido da lata, a batata e a cenoura, ambas em cubos pequenos, a água e rectifique de sal.
No tabuleiro de vapor coloque a lombarda. Tape e coloque o tabuleiro sobre a kCook e programar mais 10 min/100°C na Vel 2. Verifique se os legumes estão cozidos, se for necessário programe mais alguns minutos, à mesma temperatura e velocidade.
Na taça, coloque depois a massa e seleccionar mais 8 minutos, Velocidade 2, a 100ºC., e rectificando os temperos. Retire as carnes e desfie em lascas ou cubos pequenos, corte o chouriço ás rodelas e junte ao rancho assim como as folhas de lombarda, cortadas a gosto.
Sirva de imediato.



Beijinho e uma doce Quarta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!