Pin It button on image hover

Ideias de Natal usando o Micro-ondas!

Desde que tenho o meu Cook In App da Candy que passei a usar e a abusar muito mais do meu micro-ondas. Definitivamente, acabou-se aquela ideia de que o micro-ondas só serve para aquecer pequenos pratos ou o leite. Podem ver AQUI as diversas receitas que nele tenho feito e que resultaram muito bem (ou não as tinha partilhado é claro).

Cook in App

Hoje no entanto, não vos deixo receitas mas sim ideias ou dicas, recorrendo também ao vosso micro-ondas:


O açúcar mascavado é, pelo menos no meu caso, dos açúcares mais usados por esta altura de festas. Tanto o uso em bolachas como em boos mas também em assados. No entanto muitas vezes quando o vou buscar ao armário está duro e muito cristalizado. Com esta dica que vos deixo hoje isso vai acabar.

Coloque o açúcar numa tigela ou pirex que possa ir ao micro-ondas. Cubra com um pedaço de papel de cozinha molhado e leve ao micro-ondas na potência máxima por 20 a 30 segundos
Agite e veja como este fica macio e pronto a usar.






O mel, outro ingrediente que uso bastante quase todo ano mas nesta altura em especial mas que muitas vezes cristaliza e fica bastante duro para usar:

Retire a tampa do frasco de vidro e leve ao seu micro-ondas em potência média, por cerca de 50 segundos. Mexa com uma colher de chá de sumo de limão. Tenha cuidado, pois este estará muito quente.




Outra dica tem a ver com batatas. Nesta altura de festas, também a comida de forno e os assados são frequentes e nada como ganhar tempo. Porque não fazer estas batatas na noite anterior e no dia seguinte é só juntá-as ao assado? Conseguirão umas batatinhas crocantes por fora e fofas por dentro:

Normalmente  8 a 10 minutos por cada quatro batatas médias (cortadas a meio), na potência máxima do vosso micro-ondas, colocando-as num pirex ou recipiente que possa ir ao micro-ondas, cobrindo com película aderente e dentro do IzyBag (bolsa de vapor para micro-ondas).





Outra dica super fácil irá reavivar o vosso pão dando-lhe uma nova frescura:
Enrole o pão numa toalha de cozinha molhada mas bem torcida (podem usar água ou leite para esse processo). Potência máxima do vosso micro-ondas por 30 segundos ou até o pão ficar a vosso gosto e com a humidade suficiente.




Espero que gostem destas dicas e as experimentem, para verem como realmente resultam...

Beijinho!

1 comentário:

  1. Boas dicas para facilitar os cozinhados e as preparações ;)
    Beijos e boas festas!!
    Susana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!