Pin It button on image hover

Vitela Estufada com Legumes na Panela de Cozedura Lenta

Adoro aquela comidinha de conforto e que se faz lentamente, deixando tudo cheio de sabor e claro, mantendo as suas propriedades nutricionais.
A Chalkboard da RussellHobbs (com uma capacidade familiar de 3,5 litros), tem 3 posições de temperatura, tampa de vidro, recipiente de cerâmica preta removível, pés antiderrapantes e atinge os 200 W.
Com ela podem cozinhar 4 porções generosas de saborosos alimentos, sem terem de supervisionar a panela e nem mexer a comida. E acreditem, fica tudo suculento e a cozedura lenta é mesmo o método perfeito para dizer adeus ao stress na cozinha, mantendo o sabor dos alimentos na perfeição.
Para a estrear, fiz este suculento estufado usando vitela, feijão verde, cogumelos e cenoura.



Azeite q.b.
Vitela para estufar (um pedaço para 4 pessoas)
3 cenouras
1 mão cheia de feijão verde
5 batatas, cortadas a meio
1 mão cheia de massa (opcional)
Ervas aromáticas, a gosto
Sal e pimenta q.b.





Coloque todos os ingredientes no recipiente de cerâmica, excepto a massa. Tempere de sal e pimenta e regue com um fio de azeite e um copo de água. Tape com a tampa de vidro e gire o botão ou para a posição I (cozedura entre 8 a 10 horas) ou II (cozedura até 5 horas). Escolhi este ultimo para o meu estufado e bastou, pois tudo ficou no ponto e a carne bem tenra.
Se quiserem pois também é possivel, podem colocar o recipiente de cerâmica no bico de fogão ou placa e dourar a carne, antes de ligarem a panela e juntarem os restantes ingredientes.

Pesquisem AQUI, os pontos de venda onde podem adquirir a vossa panela de cozedura da Russell Hobbs.


Beijinho e votos de bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!