Pin It button on image hover

Batata Doce com Couve Kale e Bacon

Foi AQUI que me inspirei para esta deliciosa e diferente sugestão, onde o Bacon da Primor e a batata doce, "casam" na perfeição e com um ingrediente que vos vai parecer muito estranho mas que adorei também juntar a este prato o CAFÉ!








100 g de bacon Primor em cubos
1c. de sopa de manteiga Kerrygold
1 cebola, picada
2 batatas doces de tamanho médio, descascadas e cortadas em cubos pequenos
2 dentes de alho picados
2 cháv. de couve Kale
1 cháv. de café preto, dividido
1/4 cháv. de geleia de agave
Ovos q.b.
Sal e pimenta preta recém-moída, a gosto





Aqueça uma frigideira grande em lume médio-alto. Adicione o bacon em cubos e deixe dourarem de ambos os lados e, mexendo ocasionalmente. Retire e reserve para uma tigela.
Na mesma frigideira e sem a lavar, junte a colher de manteiga. Junte a batata doce em cubos envolvendo-a na gordura, por cerca de 7 minutos, mexendo de vez em quando.
Adicione a 1/2 chávena de café e deixe cozinhar por mais 7 minutos, ou até que as batatas estejam cozidas (sem estarem desfeitas).
Enquanto as batatas estão a ser cozinhadas, misture numa outra tigela, o café restante e a geleia de agave. Reserve.
Entretanto adicione a couve kale ripada e o alho picado à frigideira. Envolva bem todos os ingredientes até que a couve comece a murchar, cerca de 4 minutos. Adicione o bacon à frigideira, despeje o café e o xarope que havia reservado e mexa de novo.
Faça pequenas poças na frigideira e em cada uma coloque o ovo. Tape ou cubra com folha de aluminio, deixando cozinhar, até os ovos estarem  a seu gosto.
Rectifique de sal e pimenta moída na hora e sirva de imediato.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!