Pin It button on image hover

Massa fresca com Tomate e Cogumelos

Hoje peguei de novo na minha máquina de fazer massa e dei-lhe uma nova chance. Tudo por culpa da querida Sara do HappyLife in the kitchen que partilhou algumas fotos onde mostrava a sua experiência a fazer massa fresca. Vai daí, fui buscar a minha máquina ao armário onde já estava esquecida faz muito tempo e eis que surge também a minha experiência. Para quem já havia desistido, ficou maravilhosa e resultou um prato de massa com tomate e cogumelos, bem apetitoso...









2 ovos
200 g de farinhaT65, sem fermento
1 c. sopa de água
Azeite q.b.
3 dentes de alho, laminados
150 g de cogumelos frescos, laminados
4 c. sopa de molho de tomate caseiro
Sal e pimenta q.b.








Comece por fazer a massa, colocando a farinha num tacho largo. Faça um buraco a meio e deite nele os ovos e mexa até tudo ficar bem envolvido. Junte a água e amasse bem com as mãos, até ficar uma massa maleável e sem se pegar ás mãos.
Enfarinhe-a e coloque-a na máquina até a massa ficar bem fina (ver fotos acima).
Enrole-a depois e corte em tiras mais ou menos finas, como podem ver na foto aqui ao lado (fica a vosso gosto).




Entretanto leve ao lume um tacho com água temperada de sal e com um fio de azeite. Assim que ferver junte a massa e coza por breves minutos.
Numa frigideira coloque o azeite e os alhos laminados e deixe alourarem. Junte os cogumelos e deixe que fritem também e só depois junta o molho de tomate enquanto vai mexendo.
Com uma escumadeira vá retirando a massa do tacho e vá juntando ao molho.
Envolva bem e retire do lume no entanto, se achar um pouco seca, junte um pouco da água da cozedura da massa à frigideira e deixe apurar um pouco.
Sirva de imediato com o manjericão picado ou em folhas.
Uma delícia!


Beijinho e um feliz Fim de Semana!

2 comentários:

  1. O comentário anterior, em nome de Gilberto, é meu, Liz Martins. Esqueci que o tablet é do meu mais que tudo. As minhas desculpas, querida Mariana.

    ResponderEliminar
  2. Querida Mariana, ficou a faltar o meu verdadeiro comentário. Uma receita maravilhosa, a lembrar os sabores divinais de Itália. Tanta felicidade junta. Um beijo.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!