Pin It button on image hover

Canelones de Alho-françês com Recheio de Espinafres

Ainda chego a tempo do almoço? Espero que sim e que tenham estes ingredientes à mão.
Feito no meu micro-ondas Cook In App mais simples não pode haver e resulta ao mesmo tempo em algo requintado e simplesmente delicioso...





1 alho-françês, grande
1/2 cebola, picada
2 dentes de alho, picados
1 c. sopa de azeite
Polpa de tomate q.b.
1 cháv. de espinafres (usei congelados)
Queijo ralado a gosto
Sal e pimenta
Folhas de Manjericão para decorar


Receita em parceria com a Candy





Corte o alho-françês em rodelas largas (eu cortei em 6 rodelas. Retire o interior deixando apenas as rodelas exteriores (as maiores). Reserve.
Leve ao micro-ondas num pirex, o interior do alho-françês bem picado assim como meia cebola e o alho regado com o azeite. Programar 2 minutos na potência máxima do seu micro-ondas.
Juntar os espinafres já semi descongelados e 2 c. sopa de polpa de tomate e programar mais 3 minutos, mexendo a meio do tempo. Rectifique de sal e pimenta.
Num outro pirex ou travessa que possa ir ao micro-ondas, cubra o fundo com mais um pouco de polpa de tomate (eu usei com cebola e alho) e disponha as rodelas de alho-françês com a abertura virada para cima. Rechear cada uma delas com o refogado de espinafres e tomate. Coloque agora os canelones, com a lateral voltada para baixo ajeitando-os no pirex e polvilhe com o bechamel e o queijo ralado. Levar ao micro-ondas de novo na potência máxima por cerca de 4 minutos.

Sirva de imediato, decorado com as folhas de manjericão.


Acreditem e experimentem: ficam verdareiramente suculentos e deliciosos!

2 comentários:

Obrigada pela visita. Voltem sempre!