Pin It button on image hover

Pudim Flan de Bacon na kCook

Um dos melhores pudins que conheço leva a gordura de presunto ou toucinho, falo-vos do Pudim Abade de Priscos mas este que vos trago hoje, é feito com Bacon, sim ouviram bem: BACON e com um dos melhores que conheço: o da Primor.
Ao contrário do Abade de Priscos, este pudim é bem mais fácil e menos complexo e o melhor de tudo: menos calórico. E acreditem é uma delícia e não, nem dão pelo sabor do bacon...
Experimentem!


Prato da Palamenta e
tabuleiro da Gradirripas




100 g de bacon de boa qualidade (escolhi o da Primor)
500 g de leite
1 pau de canela
6 gemas
1 saqueta de pudim tipo Mandarin
100 g de açúcar







Coloque na taça da kCook com a lâmina de corte, o bacon da Primor, o pau de canela e o leite. Programar 90ºC, por 8 minutos na Velocidade1.
Deixe em infusão por cerca de 30 minutos. Retire o pau de canela e o bacon do leite, assim como a lâmina de corte e substitua pelo acessório de mistura. Junte o pudim, previamente desfeito num pouco de leite frio assim como o açúcar e programar 90ºC, 5 minutos na Velocidade 3.
Entretanto numa tigela, desfaça as gemas com a ajuda de um garfo e junte um pouco de leite quente retirado da taça, para ajudar a desfazê-las e não cozerem quando as juntar na taça.
Programar 30 segundos na Velocidade 3, enquanto vai juntando em fio a mistura das gemas.
Distribua a mistura por forminhas e leve ao frigorífico a solidificar.
Sirva-os bem fresquinhos!


Agora deliciem-se...

Beijinho e bom fim de semana!

2 comentários:

  1. Eu adoro pudim abade de priscos. E esta receita parece ser um bom substituto. Eu tenho uma Cookii da Flama, posso fazer lá? Porque no início fala de programar a 90°na velocidade 1. Só que na Cookii não consigo as duas funções ao mesmo tempo. Beijinhos
    www.opecadodagula.com

    ResponderEliminar
  2. Então é só adaptares ao teu robot escolhendo a velocidade minima em relação a essa temperatura. Mas confesso não conhelo a Cookii por isso nada como seres tu a adaptar. Beijoikas e espero que gostes!

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!