Pin It button on image hover

Tarte/Mousse de Lima/Limão na kCook

Receita daqui e qua adaptei à nossa kCook Multi da Kenwood. Super fácil de fazer e com um resultado maravilhoso que acredito que vá ser eleita como a Sobremesa deste Verão e para fazer inúmeras vezes. E porque também já começa a apetecer coisas bem fresquinhas, quel tal fazerem-na já neste S. João, que hoje aqui no Porto e por muitas zonas do nosso País, se comemora em grande?




Base:
150 g de biscoitos (usei de aveia)
80 g de manteiga 

Para a mousse:
3 iogurtes gregos de lima/limão (encontrei da marca Pingo Doce)
400 ml de natas para montar 
1 pacote de gelatina de limão  
50 g de açúcar
Raspa de um limão





Começamos por preparar a base, colocando na taça da kCook com a lâmina de corte, as bolachas em pedaços. Triturar durante 5 segundos na velocidade 8. Juntar a manteiga e misturar por 8 segundos na Velocidade 5. 
Forrar a base de uma forma de fundo amovível (de 18 cm), com essa mistura e recorrendo à ajuda da parte de trás de uma colher de sopa, alisando enquanto vai pressionando bem. Reserve no congelador ou frigorífico, enquanto prepara a mousse.
Numa tigela, coloque 200 ml de água a ferver e dissolver nela a gelatina de limão e o açúcar. Misture bem, até esta ficar bem dissolvida. 
Entretanto, bater as natas na taça da kCook com o acessório batedor, programando 3 minutos na Velocidade 10. Retirar da taça e reservar as natas no frigorífico.
Enxaguar a taça e colocar o acessório de mistura. Deite dentro a gelatina dissolvida e os  iogurtes e misturar durante 1 minuto na velocidade 10. Espere cerca de 5 minutos e com a ajuda da espátula envolver delicadamente as natas batidas, até obter um creme liso e homogéneo.
Deite a mousse sobre a base de bolachas e alise a superficie. Leve de novo ao frigorífico por pelo menos 3 a 4 horas antes de servir ou se preferir, faça-a de véspera.
No momento de servir, polvilhe a mousse com raspas de lima ou limão.




Beijinho e um feliz S. João!

1 comentário:

Obrigada pela visita. Voltem sempre!