Pin It button on image hover

Polenta com Ragu de Ossobuco

Polenta, acreditem que nunca tinha comido desta forma? Um dia destes, ao ver a Filipa Gomes a preparar esta receita delíciosa, não resisiti e achei que era a altura certa de experimentar e provar. Confesso que estranhei, mas depois adorei e acompanhada deste ragu de ossobuco, ficou um prato maravilhoso!






700 g de ossobuco
Sal e pimenta
1 cebola
1 folha de louro
400 ml de molho de tomate
600 ml de água
Polenta:
1 l de leite
1 c. chá de sal
250 g de polenta
2 c. sopa de manteiga
1 cháv. de parmesão, ralado
Folhas de manjericão Aromáticas Vivas





Temperar o ossobuco de sal e pimenta. Na panela de pressão, coloque o azeite e assim que aquecer coloque a carne para selar de ambos os lados. Retire e reserve.
Na mesma panela deite a cebola, a folha de louro e uma pitada de sal e deixe alourar. Junte de novo a carne e regue com o molho de tomate e a água mexendo tudo. Tape a panela de pressão e deixe cozer por cerca de 35 minutos após o apito, agitando a panela de vez em quando.
Retire a carne e desfaça-a em lascas assim como o interior do osso (tutano), descartando gorduras e o osso. Coloque a carne em lascas para dentro da panela envolvendo-a no molho. Reserve.
Leve ao lume o leite com a colher de sal e assim que começar a querer ferver junte em chuva a polenta. Mexa e assim que engrossar junte a manteiga e o queijo. Se necessário junte um pouco mais de leite dependendo se gosta mais ou menos grossa.
Sirva a polenta com a carne e decorada com folhinhas frescas de manjericão.


Beijinho e uma feliz Terça-feira!

1 comentário:

Obrigada pela visita. Voltem sempre!