Pin It button on image hover

Poppy Cake, para o meu Aniversário!

Este foi o bolinho escolhido para partilhar com a família mais chegada no dia do meu aniversário.
Simples mas muito fofo e delicioso. Tudo o que gosto num bolo... e perfeito para partilhar com quem mais gostamos!





2 cháv. farinha, sem fermento
1 ½ cháv. de açúcar
½ cháv. de sementes de papoila
8 ovos
1 c. chá de extracto de baunilha
½ cháv. de óleo
¾ cháv. de água
3 c. chá de fermento
½ c. chá de cremor de tártaro
½ c. de chá de sal

Cobertura:
Duo de Chocolate Branco e de Leite




Peneirar a farinha juntamente com o fermento, o açúcar e o sal.
Sem bater, junte as gemas com o óleo, a água e o extracto de baunilha e verta para o recipiente da farinha misturando bem. De seguida junte as sementes de papoila e envolva-as no creme.
Entretanto bata as claras juntamente com o cremor de tártaro, até ficarem em castelo. Junte 1/3 à massa e envolva para que esta fique mais liquida. Envolva as restantes claras delicadamente e em movimentos circulares, para evitar que o ar das claras seja libertado.
Verta a massa para a forma, previamente forrada com papel vegetal e ligeiramente untada, e leve ao forno a 150ºC durante cerca de 1 hora ou um pouco mais (evite abrir a porta do forno durante o processo, só abrindo caso o bolo comece a ficar muito escuro na superfície, aí cubra-o com papel de alumínio).
Desligue o forno e deixe-o arrefecer no seu interior. Assim que estiver morno, retire, desenforme e coloque sobre uma grelha. Reserve.
Entretanto, derreta ambos os chocolates e cubra o bolo depois de frio.



Espero que tenham gostado e resta-me agradecer todas as mensagens e telefonemas no meu dia de anos, pois senti virem todos carregados de amor e muito carinho! Um bem haja.

1 comentário:

  1. hello mariana sou a genia maria ,o bolo lindo e simples,mas por favor seja em gramas porque chavenas nunca me sai bem,porque nunca se ve bem as medidas,estou admirada de fazeres em chavenas,porque nos portugueses usamos mais em gramas,beijosssssssss espero me ajudares obrigada.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!