Pin It button on image hover

Strudel de Alheira e Maçã

Hoje trago-vos um Strudel Salgado e para o rechear, escolhi as alheiras a maçã e alguns espinafres que tinha no frigorífico com pressa de serem gastos.
Resultou tão bem, mas tão bem, que vou ter de fazer mais vezes pois a maçã e a alheira fizeram uma combinação fantástica o que fez com que o strudel ficasse bem delicioso.
Aqui ficam as fotos (que não ficaram perfeitas) e a receita que foi baseada e inspirada nesta do Chef Henrique Sá Pessoa, apenas com a diferença de ter adicionado as maçãs...






4 folhas de massa filo
Manteiga q.b para untar
1 cebola picada
1 dente de alho picado
2 alheiras topitéu, sem pele e esmagadas
100 g de folhas de espinafres
2 Maçãs reinetas em cubos
Azeite q.b.
Salada de rúcula para acompanhar





Faça um refogado com a cebola e o dente de alho picados. Assim que alourarem, junte as alheiras (retirada da pele e esmagadas), mexendo de vez em quando, de modo a ficarem envolvidas no refogado. Junte depois as folhas de espinafres e as maçãs em cubos. Assim que ambos amolecerem, retire do lume.


Estenda as folhas de massa filo com cuidado e unte-as, pincelado-as uma a uma com manteiga. Coloque umas sobre as outras e no meio coloque o recheio. Enrole a massa e no topo faça pequenos cortes. Pincele com mais um pouco de manteiga e leve ao forno num tabuleiro untado, por cerca de 20/25 minutos a 180º C.




1 comentário:

  1. É uma receita muito prática e económica que fica muito saborosa e dá um aspecto muito requintado à mesa. Adorei. Um grande beijinho da Bombom.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!