Pin It button on image hover

Alas de Pescada com Batatas Recheadas

Colorido, delicioso, diferente...experimentem!




2 alas de pescada
5 a 6 batatas cozidas
6 cogumelos (eu usei marron)
3 ou 4 tomates bem maduros
2 chalotas
3 dentes de alho
½ copo de vinho branco
1 ramo de coentros
Azeite q.b.
1 Pitada de pimenta, e cominhos em pó
1 romã
Azeitonas verdes recheadas com pimentão
Azeitonas pretas descaroçadas





Coza as alas de pescada (cuidado para não cozerem demasiado), e desfaça-a em lascas grossas. Reserve.
Num tacho largo, deite um fio de azeite, as chalotas picadas e deixe que alourem. Junte um dente de alho picado e logo depois o tomate também ele picado mas grosseiramente. Deixe refogar um pouco e refresque depois com o vinho branco. Deixe que ferva por uns minutos.
Lave e pique os cogumelos e coloque-os numa tigela com dois dentes de alho picados e os coentros frescos também picados, envolva bem.
Corte o topo das batatas e com a ajuda de uma colher, faça um buraco para colocar nele o recheio de cogumelos picados. Colocar depois as batatas já recheadas no refogado de tomate. Se sobrou algum recheio junte também e tempere de sal, pimenta e cominhos em pó e deixe em lume baixo por cerca de 10/15 minutos mas a meio da cozedura junte um pouco de água as lascas de pescada reservadas e tape.
Após esse tempo e já fora do lume, adicione a romã, as azeitonas e polvilhe com bastantes coentros picados.
Sirva de imediato.


2 comentários:

  1. Mais uma delícia para a "nossa" Felicidade. Eu não sei o que são Alas de Pescada. Compras congeladas? A receita parece-me deliciosa. Uma dúvida: as batatas são recheadas em crú? As alas de pescada são introduzidas ao mesmo tempo que as batatas ou no fim? Obrigada pela partilha de saberes e pela tua paciência de me aturar (he,he). beijinhos da Bombom.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!