Pin It button on image hover

Gelatina de Limão com Mousse de Lima

Uma sobremesa agradavelmente deliciosa e que se faz num instantinho, além de que só leva 4 ingredientes!







4 ou 5 limas e um limão (sumo e raspas)
3 claras
1 lata de leite condensado
1 gelatina de limão




Umas horas antes, faça a gelatina de limão, seguindo as instruções da embalagem. Destribua por diversas tacinhas e leve ao frigorífico para que ganhe consistência.

Mousse de lima e limão
Coloque na taça da Cici, com o acessório batedor as claras e o cremor tártaro e bata durante 8 minutos na velocidade 7. Retire da taça e reserve. Deite agora para a taça, sem a lavar e com o mesmo acessório, o leite condensado, programando a velocidade 7, por 4 minutos enquanto vai adicionando em fio, o sumo de lima e limão. Com a ajuda da espátula, envolva delicadamente as claras na mousse, assim como algumas raspas de lima e limão e retire.

Modo manual/tradicional:
Bata as claras com meia colher de chá de cremor tártaro (ou podem substituir por 1 c. de chá de sumo de limão ou vinagre ou umas pedrinhas de sal). Reserve assim que ficarem bem firmes. 
Numa tigela, bata bem o leite condensado enquanto aos poucos vai juntando o sumo dos citrinos. Assim que obtiver uma consistência cremosa envolva delicadamente, as claras na mistura e um pouco de raspas de lima e limão.

Deite a mousse sobre a gelatina, agora solidificada, e leve ao frigorífico, por pelo menos 3 horas.





Sirva a mousse bem fresca, decorada com mais um pouco de raspas de lima e limão.
Beijinho e bom domingo!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!