Pin It button on image hover

Pão de Pirex com Melhorante

Desde que um colega do meu marido lhe falou no melhorante para pão e que ao acrescentá-lo à massa, este ficava bem  mais fofinho e durava mais dias, que logo me pus a pesquisar  no google sobre este ingrediente. Já tinha ouvido falar nele claro, mas nunca me passou pela cabeça usá-lo pois normalmente só acrescentava o fermento. A verdade é que fica bom e come-se bem no próprio dia mas durar mais do que isso mantendo-se fofo, era complicado. Neste resolvi então acrescentar um pouco de melhorante e a diferença foi grande, ficando mesmo muito bom.
Aqui no Porto por exemplo podem encontrar o melhorante na Januário mas em qualquer loja da especialidade, não devem ter dificuldade em o encontrar também.







400 ml de água morna
800 g de farinha
8 g de fermento Fermipan
1 c. sopa de azeite
1 pitada de sal a gosto
6 g de melhorante para pão


Experimentem comer ainda quentinho, com um bom pedaço de queijo curado Tété


Juntar todos os ingredientes na taça da Companion, com o acessório Lâmina Triturar/Amassar, Seleccione 1 minuto, velocidade 4 . Deixar levedar, dentro da taça da Companion, por pelo menos 3 horas ou de um dia para o outro (foi o que eu fiz), e de preferência tapada com um pano ou cobertor.
Coloque a massa num pirex untado com azeite, e leve ao forno a cozer por 40 a 45 minutos, ou até acharem estar cozido a vosso gosto.


Beijinho e um Sábado Feliz!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!