Pin It button on image hover

Bolo de Cacau "Genius"

Para verem que a actifry da Tefal também faz sobremesas deliciosas, aqui fica este bolo bem guloso que desapareceu logo na hora do lanche. Vi a receita na aplicação da Actifry para Android e quis testar e como devem calcular, mais uma vez ela não me desiludiu.
Afinal, quem pode continuar a dizer que estas fritadeiras, só servem para fritar batatas?



Poderão voçês perguntar: qual a vantagem e o porquê de usar  a fritadeira para fazer um bolo?. Pois digo-vos que aqui em casa o forno muitas vezes está a ser usado para outras receitas e quando assim é, dá imenso jeito podermos usar a actifry ao mesmo tempo e ter assim entre outras receitas, uma deliciosa sobremesa para o almoço, lanche ou jantar, enquanto a refeição principal está no forno a ser preparado. Para além disso, é super pratica de usar, sendo que a Genius, graças à nova tecnologia exclusiva Dual Motion, cozinha de forma uniforme os alimentos através de uma combinação de ar quente. Vem também com 9 programas automáticos que regulam a temperatura e depois, na hora de limpar, todas as peças amovíveis podem ser lavadas na máquina de lavar louça sem qualquer problema e em segurança, ou simplesmente lavadas com uma esponja suave e detergente líquido. Perfeita, verdade?



220 g de manteiga, sem sal amolecida
5 ovos
150 g de açúcar
220 g de farinha
100 g de cacau em pó, magro
1 c. chá de fermento para bolos
1/2 c. chá de bicarbonato







Bata todos os ingredientes numa liquidificadora, excepto a farinha, o cacau,o fermento e o bicarbonato, que deve peneirar previamente e juntar no fim, envolvendo delicadamente. Unte bem a cuba da actifry Genius (sem a pá) com manteiga (foi o que eu fiz) ou, se preferirem, cortem em circulo uma folha de papel vegetal de modo  a cobrir o fundo da cuba, fazendo a meio uma incisão, em forma de cruz.
Verta para dentro a massa e seleccionar o Modo 9 (sobremesas), da sua Actifry Genius 15 minutos e repetir depois o processo, até ficar cozido (o meu bolinho ficou pronto ao fim de 35 minutos).
Ao terminar, deixe ficar dentro da actifry, até o bolo arrefecer completamente.
Decorar a gosto e servir!


Fonte da Receita: "Bolo de Cacau" da aplicação para  Android da Actifry Tefal

Beijinho e Feliz Terça-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!