Pin It button on image hover

Cheesecake com Gelatina de Groselha e Frutos Vermelhos

Depois de no último post, vos ter mostrado como fazer o famoso queijo creme tipo Philadelphia na Companionxl e ter até deixado uma sugestão salgada para barrar no pão, ao qual juntei alho e ervas aromáticas, hoje estou aqui com algo muito guloso:
um Cheesecake Gelatina de Groselha e Frutos Vermelhos



Base da Duuras em mármore


Base
300 g de bolachas (usei Speculaas)
120g de manteiga, sem sal amolecida

Recheio
300 g queijo creme (tipo philadelphia)
1 iogurte grego natural
200 g de açúcar em pó
6 folhas de gelatina incolor
200ml de natas
1 c. de sopa de sumo de limão


Cobertura:
1 saqueta de preparado de Gelatina de Groselha Condi  (preparada no dia anterior)
Frutos silvestres (usei congelados)






De véspera, prepare a saqueta de gelatina,, dissolvendo o conteúdo em 250ml de água a ferver. Mexa bem, até o pó ficar bem dissolvido e só depois deve juntar outros 250ml de água fria, mexendo novamente. Coloque-a num pirex redondo e leve ao frigorífico para que solidifique e ganhe consistência.
Triturar as bolachas na taça da Companion com a lâmina de amassar/triturar, juntamente com a manteiga, triturando na Velocidade 10 por 1 minuto ou até ficar tudo bem envolvido e a mistura se mostrar arenosa. Retire da taça e forre o fundo de uma forma de fundo amovível, pressionando bem a bolacha.
Entretanto, colocar numa tigela com água fria, as folhas de gelatina para demolhar e amolecerem.
Lave e limpe bem a taça da Companion e encaixe o acessório batedor. Junte as natas e a colher de sumo de limão e programar a  Velocidade 7 por 3 minutos. Vá espreitando e, quando estiver quase em chantilly, junte o queijo creme, o iogurte, o açúcar em pó e a gelatina, bem escorrida e desfeita numa colher de água quente. Bata mais dois minutos na mesma velocidade, até tudo ficar bem envolvido e a mistura homogénea.
Verta para a forma sobre a base de bolacha, alise e leve ao frigorífico até solidificar (pelo menos 4 a 5 horas ou deixe durante a noite).
Desenformar com cuidado.
Corte com os cortadores de bolacha (eu usei em forma de coração e estrela), a gelatina entretanto solidificada e decore a superfície do cheesecake. Polvilhe com mais balachas trituradas e decore com os frutos vermelhos a gosto.


Beijinho e doce Quinta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!