Pin It button on image hover

Bolo Mármore....ou será Xadrez??

Achei esta forma da Metalúrgica particularmente curiosa e o resultado final, resulta num bolo lindo, colorido e perfeito (ou pelo menos resultaria, pois o meu tenho de confessar, não ficou perfeito mas também aprendemos com os erros e na próxima tentativa, tenho a certeza sairá melhor.
Conhecido na blogosfera como o "Checkerboard Cake" ou bolo Xadrez, fi-lo recorrendo e "brincando", com o delicioso Bolo Mármore da Condi o que facilitou e muito.
Já quanto à forma e se a quiserem adquirir, basta entrarem na loja online da Metalúrgica e encomendarem.







2 embalagens de Bolo Mármore Condi

Para o creme de manteiga e chocolate:
1/2 cháv. de manteiga sem sal, amolecida
2 cháv. de açúcar em pó
1 c. chá de essência de baunilha
4 c. sopa de Chocolate em pó Condi (70% de cacau)
3 c. sopa de leite
1 c. sopa de mel
Pó dourado da Vahiné q.b. para polvilhar

Acessórios:
Forma Xadrez da Metalúrgica







Prepare os bolos, seguindo as instruções da embalagem:
Deite o conteúdo das saquetas de massa clara numa tigela grande e larga. Adicione 100 ml de leite, 8 ovos e 250 g de margarina, previamente derretida. Com a batedeira elétrica, à velocidade mínima, misture até juntar todos os ingredientes. Bata seguidamente durante cerca de 5 minutos à velocidade máxima. 
Reserve um pouco mais de metade da massa e à restante junte a saqueta que contém a massa de chocolate. Bata até ficar homogéneo. Reserve.
Unte as 3 formas com manteiga e enfarinhe.
Coloque numa das formas a "aranha" e espalhe a massa de bolo com cuidado e alternando a massa normal com a de chocolate.
Remova cuidadosamente a aranha, passe-a por água e coloque na segunda forma, fazendo o mesmo procedimento (ver fotos abaixo) de forma alternada. Repita o mesmo método na terceira forma.


Coloque as três formas na prateleira central do forno, e leve a assar por 25 a 30 minutos em forno pré-aquecido a 180ºC.

Entretanto, prepare o creme de manteiga e chocolate, batendo numa tigela a manteiga com metade do açúcar até obter um creme fofo e cremoso. Adicione a baunilha e o chocolate em pó e bata novamente. Junte aos poucos o leite morno e o resto do açúcar, batendo bem de forma a tudo ficar bem ligado e cremoso. No fim e com a ajuda de uma espátula, envolva o mel no creme.

Deixe que os bolos arrefeçam por alguns minutos e, de seguida, vire-os cuidadosamente em placas de rede, de forma a arrefecerem por completo.
Empilhe os bolos, alternando os padrões, barrando-os entre eles com o creme de manteiga e chocolate, de forma a ajudar a uni-los melhor.
 

Cubra com o restante creme de manteiga e chocolate e finalmente decore com o pó dourado da Vahiné.


Beijinho e feliz e doce Quarta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!