Pin It button on image hover

Bolinhas de Atum com Queijo Emmental

Seja como petisco ou para servir como refeição principal, estas bolinhas vão surpreender-vos e a quem elas provar. Experimentem também!






1 cebola
3 dentes de alho
3 a 4 latas de atum, em azeite
50 g de farinha
40 g de manteiga
280 ml de leite
100 g de queijo Emmental, em cubinhos
Salsa fresca picada, q.b.
Sal
Moinho de 5 pimentas da Margão
Noz-moscada q.b. moída na hora
Farinha para envolver
Pão ralado q.b.
2 ovos inteiros, batidos
Óleo para fritar






Coloque na taça com a lâmina picadora/ultrablade, a cebola e os dentes de alho e pique por 20 segundos na velocidade 11. Troque a lâmina pelo acessório batedor e junte a manteiga, o leite, a farinha e tempere de sal, pimenta e noz-moscada, moída na hora. Misturar na Velocidade 7 por 30 segundos e depois seleccionar o programa Molhos 90ºC, durante 5 minutos, na velocidade 4. Mexa a meio do programa com a espátula e junte o atum sem o ter escorrido demasiado ou totalmente, assim como o queijo emmental em cubinhos. 
No fim do programa, junte a salsa picada e envolva no preparado, programando a Velocidade 7 por 20 segundos.
Coloque o preparado em recipiente hermético e deixe que arrefeça por completo levando-o depois ao frigorífico (eu deixei de um dia para o outro).
Com as mãos enfarinhadas, molde os croquetes polvilhando com mais um pouco de farinha. Passe-os pelo ovo batido e de seguida pelo pão ralado. Leve ao congelador por cerca de uma hora.
Frite-as depois em óleo quente, até ficarem douradinhas. Retire o excedente de gordura colocando-as sobre papel absorvente.


Eu acompanhei com Quinoa Oriental da Tipiak e foi uma refeição deliciosa!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!