Pin It button on image hover

Pudim de Bolacha com Leite Condensado e Boca Doce

Uma receita baseada nesta receita da Mata Hari e que aqui em casa como seria previsível, fez um grande sucesso. Mas se na receita original era chamado de Bolo Bolacha eu optei por chamar de pudim uma vez que à receita original ainda juntei leite condensado pelo que ficou mais cremoso e com consistência de pudim.
Fiz de véspera à noite, e hoje ao almoço, foi a sobremesa perfeita e que todos devoraram!
Espero que experimentem também esta versão, pois não se vão arrepender e obrigada á Mata Hari, pela deliciosa receita que partilhou.






1 l de leite
250 g de bolacha Maria (usei Torrada)
2 pacotes de pudim Tipo "BOCA DOCE" de sabor a vosso gosto (eu usei de caramelo)
1 pacote de coalhada Condi
Meia lata de leite condensado (usei o resto da lata que usei aqui)
80 g de açúcar
1 cháv. de café, adoçado a gosto







Na taça da Companion com a lâmina triturar/amassar, colocar algumas das bolachas e pogramar a velocidade 12 por 30 segundos.Depois o pulse até ficar a gosto (vai servir para polvilhar o pudim na hora de o servir). Retire e reserve.
Retire a lâmina e trocar pelo acessório batedor e juntar à taça o leite, os pudins boca doce, o leite condensado, a coalhada Condi e o açúcar. Programar 40 segundos na Velocidade 5 e de seguida programar 13 minutos a  90º C  na Velocidade 4 sendo que no último minuto, deve aumentar para a velocidade 5.
Entretanto preparar o café (eu usei do solúvel por não ter máquina de café) e adoçe a gosto.
Num pirex ou forma amovível, colocar uma camada de pudim, molhar as bolachas no café (não demasiado). e colocar sobre o pudim e assim sucessivamente, sendo que a última camada será de pudim.
Deixar arrefecer e levar ao frigorifico.
Na hora de servir, polvilhar o pudim com a bolacha ralada, a gosto.


Um feliz e Doce Sábado!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!