Pin It button on image hover

Bolo de Mascarpone com Pepitas de Chocolate

A fazer-me lembrar um pouco este embora diferente, e que já tinha aqui no blogue, mas que tenho a certeza, vai ser um bolo que vai fazer as vossas delícias. De textura ora fofa ora cremosa, devido ao creme de mascarpone, é definitivamente um bolo a experimentarem também...






Para a base (para uma forma de fundo amovivel de 18 cm)
2 ovos
200 g de farinha
120 g de açúcar
60 de óleo de coco ou outro
70 g de leite
1 c. de sobremesa de fermento em pó 
Para o creme
250 g de Mascarpone, ou podem usar também ricota (sem o soro) 
1 ovo 
20 g de amido de milho 
50 g de açúcar 
2 c sopa de pepitas de chocolate da Vahiné


Numa tigela, misture bem o mascarpone com o açúcar. Reserve no frigorífico. 
Pré-aqueça o forno a 170° C. 
Numa tigela, bata os ovos com o açúcar, até conseguir uma mistura clarinha e espumosa. Adicione depois o leite, a farinha peneirada com o fermento e só depois o óleo. 
Unte uma forma de fundo amovível com manteiga e forre com papel vegetal. Despeje metade da massa e leve ao forno a assar, por cerca de 10 a 12 minutos, ou até a base ficar douradinha e firme. 
Enquanto isso, retire o mascarpone do frigorífico e adicione-lhe o ovo levemente batido e desfeito no amido, mexendo com um fouet. Adicione as gotas de chocolate, apenas para as envolver no creme.
Retire o bolo do forno e despeje camadas alternadas de creme de mascarpone e da massa restante ou opte por colocar todo o creme de mascarpone e por cima a da massa. 
Leve ao forno a cozer novamente, mas agora por 35 a 40 minutos. Retire do forno, deixe arrefecer bem e só depois deve polvilhar com açúcar em pó (opcional). 



Beijinho e uma doce Quarta-feira!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!