Pin It button on image hover

Polenta com Espinafres e Cogumelos

Um dia destes, ao entrar no blog da querida Ana o Anasbageri pensei e nem hesitei ( aquelas fotos deixaram-me a babar) e lá fui eu para a cozinha e com uma versão diferente, preparar uma deliciosa e reconfortante polenta...






200 g de cogumelos, laminados
2 chalotas laminadas, em fatias finas
Azeite
Oregãos e Tomilho q.b. Margão
140 g de polenta
1 mão cheia de folhas de espinafre, picado grosseiramente
2 cháv. de caldo de cogumelos ou de legumes
Ovos q.b.
Sal e salsa picada, q.b.






Coloque os cogumelos e a cebola laminada, num tabuleiro de ir ao forno, regue ambos com azeite, polvilhe com os orégãos e o tomilho, e leve a assar por 8 a 10 minutos. Retire e tempere com um pouco de sal e pimenta. Coloque de novo no forno, mas agora apenas com a grelha de cima ligada e apenas para lhe dar uma cor. Retire e reserve novamente.
Numa panela com água a ferver, coloque os ovos para escalfar. Retire após 3 minutos, com a ajuda de uma espumadeira. Reserve.
Coloque o caldo de legumes ou de cogumelos, a ferver num tacho. Assim que entrar em ebulição, deite o espinafre picado e a polenta. Reduza o lume para o mínimo e cozinhe, mexendo sempre.
A polenta está pronta, quando se começa a descolar dos lados do tacho. Se acharem que está muito grossa adicionem mais caldo. Juntar no final um fio de azeite ou manteiga e mexer bem.
Coloque a polenta no fundo de uma tigela, cubra com a mistura de cogumelos e chalota e com o ovo escalfado.

Polvilhe com a salsa picada e sirva de imediato! (uma delicia!)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!