Pin It button on image hover

Pão Rápido na kitchenAid

Como sabem, adoro fazer pão aqui em casa. Tudo o que sai das nossas mãos tem outro sabor e o cheiro que fica, vale todo o esforço que possamos ter. Mas por falar em esforço, com a batedeira KitchenAid, marca parceira deste blogue, já nem posso falar de esforço pois tudo nos é facilitado. Ora vejam como e fiquem com a receita, de um pãozinho que foi dos melhores que já fiz até agora e que se faz num instante isto se não contarmos com o tempo que a massa tem e deve, repousar e que acho imprescindível para que este fique mesmo fofo e apetitoso.






3 cháv. de farinha (pode ser necessário juntar um pouco mais)
1 pacote de fermento de padeiro Condi
1 c. chá de açucar
1 c. sopa de sal
1 1/2 cháv. de água morna







Numa tigela, colocar a água morna com a saqueta de fermento de padeiro e o açúcar. Mexa e deixe repousar por 5 minutos.
Com o complemento Peneira  e Balança deitar na taça a quantidade referida de farinha e o sal (vai tudo já peneirado para a taça). Vejam o vídeo que embora com pouca qualidade, dá para verem como funciona:


Coloque o acessório amassador na  KitchenAid, e comece a envolver, usando a velocidade dois e aos poucos, vá juntando a água com o fermento.



Bata, sempre na velocidade 2, até tudo ficar bem incorporado (ficará uma massa pegajosa mas é mesmo assim).
Retire a massa da taça e transfira para um recipiente largo e alto. Deixe a levedar, por pelo menos 2 horas (muito importante seguirem pelo menos este tempo de repouso).


Pré-aqueça o forno nos 200ºC e aqueça um pouco a panela de ferro onde vai fazer o seu pão ou usem um pirex (já não necessitando de ser pré-aquecido).
Na prateleira do fundo do forno coloque uma tigela ou pirex pequeno com água, deste modo vai ficar mais crocante.
Com as mãos enfarinhadas, moldar uma bola e colocar na panela de ferro untada com azeite e forrada com papel vegetal ou pirex também untado com azeite.
Leve ao forno a assar por 35 minutos com a tampa e mais 25 minutos sem a tampa ou até que o pão esteja dourado.



Agora não me digam, que ainda preferem ir à padaria??😋😊


Beijinho e uma feliz Quinta-feira!

1 comentário:

  1. Como ficou lindo o teu pão! Também costumo fazer regularmente. Espero por ti no meu blogue https://zelinha-july.blogspot.com/?m=1
    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!