Pin It button on image hover

Puré de Batata com Tomate Cereja Assado e Espinafres Salteados

Um delicioso puré feito na minha KitchenAid e para acompanhamento uns legumes só para ser diferente pois normalmente uso o puré para acompanhar carne ou fazer empadão.
Asseguro-vos que servido desta forma fica um prato que sacia e vai agradar de certeza a quem quer um prato cheio de cor, sabor, além de ser mais saudável...






6 batatas grandes
1 pacote de creme de soja da Shoyce
Sal, pimenta e noz-moscada a gosto
2 cháv. de tomates cereja, tricolor
Azeite q.b.
Oregãos secos Margão, a gosto
3 dentes de alho, picados
3 cháv. de folhas frescas de espinafres, previamente lavadas e bem escorridas




Coza as batatas em água fervente com um pouco de sal. Assim que ficarem macias, retire do lume e escorra-as da água. Coloque na taça da vossa batedeira KitchenAid, o acessório Batedor Plano com Borda Flexível e deite as batatas. Amasse na velocidade 1-2 por cerca de 2 minutos, ou até que todos os pedaços estejam em puré. 




Retire agora o batedor plano da KitchenAid e troque pela pinha. Junte o creme de soja e a noz-moscada a gosto e bata por mais 5 minutos na velocidade 7, ou até ver que obteve um puré cremoso e fofo.




Pré-aqueçer o forno a 200ºC. Lave os tomates e coloque-os numa assadeira. Regue com azeite, um pouco de sal e oregãos a gosto.



Leve ao forno por 20 minutos, virando-os de vez em quando. 
Numa frigideira com um fio de azeite, colocar os dentes de alho picados e refogar até dourarem e só depois juntar as folhas de espinafre até estas murcharem e reduzirem de tamanho.
Sirva o puré com o tomate cereja e os espinafres.


Beijinho e bom fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!