Pin It button on image hover

Sorvete de Goiaba

Aqui em casa não é preciso chegar o Verão para se consumirem gelados. Aliás confesso que quase durante todo o ano os comemos e sobretudo se foram caseiros. Claro que quando recebi a sorveteira da KitchenAid mais vontade deu de os ir fazer.
Quanto à receita vi-a no facebook e, adorando eu goiaba achei que era ideal para inaugurar este meu novo complemento...






1 pacote de natas
1 lata de leite condensado
1 e 1/2 lata (usei a do leite condensado), de sumo de goiaba concentrado (comprei no Aldi).
Goiaba em cubinhos, q.b.







Comece por bater as natas na batedeira com a taça e pinha. Assim que estiverem firmes, junte o leite condensado e o sumo de goiaba. Bata mais um pouco de modo a tudo ficar bem envolvido.
Retire a taça e coloque na KitchenAid o acessório para funcionamento da sorveteira, assim como a taça que deve estar bem gelada (convém colocar pelo menos um dia antes no congelador a -18ºC).

Coloque  a sorveteira e o misturador e dentro, a mistura de goiaba.
Deixe girar a mistura na Velocidade 2, por aproximadamente 15 a 20 minutos, ou até que o sorvete fique firme e cremoso como podem ver no vídeo abaixo:



A meio do tempo juntei também os cubinhos de goiaba.
Deitar o gelado para um pirex e das duas uma, ou comem de imediato pois já está perfeito e pronto a comer ou podem levar ao congelador até ao momento de servir (até 5 dias no máximo).


Agora é só deliciarem-se com um magnífico geladinho caseiro!

E por falar na KitchenAid não se esqueçam que a marca está com uma campanha de 100 anos que acho imperdível. Saibam mais aqui 😉😊

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!