Pin It button on image hover

Bacalhau Na Telha

Um prato tradicional e com o nosso amigo bacalhau. Fica deliciosos e muito suculento e assado na telha, ganha ainda outro sabor. A telha podem encontrar na Feira da Louça, já a receita podem seguir aqui a minha havendo outras versões, mas esta é a minha favorita...

Prato e Telha da Feira da Louça




3 ou 4 postas de bacalhau, demolhado
Azeite q.b.
2 cebolas médias
5 dentes de alho
2 folhas de louro
Sal e colorau q.b.
Folhas frescas de Salva e Alecrim







Numa frigideira, refogar a cebola cortada em rodelas ou meias luas finas (usei a minha mandolina Borner) com azeite . Asssim que ficar translúcida e douradinha retire e junte os dentes de alho e a folha de louro deixando dourar também no azeite. Retire e reserve.
Disponha o bacalhau na telha, previamente aquecida no forno a 200º C e regar cada posta com o azeite, os dentes de alho e a cebola. Ainda juntei umas tiras de pimentos em redor mas é opcional, assim como folhas de salva e alecrim.
Levar ao forno por 15 minutos.
Acompanhar com batatas ás rodelas finas (usei também a minha mandolina), de modo a ficarem bem douradinhas e estaladiças.


Beijinho e espero que fiquem a gostar da sugestão de  hoje!

2 comentários:

  1. Olá Mariana! :)
    Parece-me delicioso e tão fácil de confecionar, tenho de experimentar.
    No entanto, fiquei com uma dúvida...
    O bacalhau é colocado em cru na telha, regado com azeite, coberto com a cebola e alho na telha pré aquecida ou é pré aquecido e só depois segue o processo?
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  2. Angela, depois da telha estar pré-aquecida no forno, coloquei o bacalhau e reguei com o refogado de azeite e alho, louro e a cebola e levei ao forno. Beijinho e obrigada pela tua visita.

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita. Voltem sempre!