Pin It button on image hover

Pataniscas de Legumes e Lombinhos do Mar

Daquelas entradas ou petiscos, a que não conseguimos resistir. Eu particularmente não lhes resisto, embora confesse que corte muito no que toca a fritos. Mas uma vez e muito de vez em quando, não faz mal, verdade?





250 g de lombinhos do Mar Pescanova
1/2 cebola picadinha
1 dente de alho picadinho
1/2 curgete ralada
1/2 pimento vermelho, picado
3 ovos
220 g de farinha com fermento
180 ml de água com gás, fresca
1 pitada de salsa e cebolinho Bio da Margão
Sal e pimenta q.b.






Descasque e pique finamente a cebola, o alho, o pimento e rale a curgete. Pique também os lombinhos do mar grosseiramente ou em lascas. Reserve.
Numa tigela ou pirex coloque a farinha, o cebolinho e salsa Bio e os ingredientes reservados, excepto os lombinhos do mar:


Bata os ovos e junte também à mistura, assim como a água com gás a pouco e pouco, até conseguir um polme cremoso e sem grumos. Mexendo com uma colher de pau, acrescente então os lombinhos do mar e tempere de sal e pimenta, envolvendo até tudo ficar bem ligado.


Leve uma frigideira ao lume com óleo e assim que estiver quente, deite colheradas de massa, deixando um espaço entre cada uma (aconselho a fazerem poucas de cada vez). Deixe fritar de ambos os lados, até ficarem douradinhas.
Retire-as depois com uma escumadeira, e deixe-as escorrer sobre papel absorvente para que este absorva o máximo de gordura possível e as pataniscas fiquem sequinhas.
Servir enquanto estão quentinhas.


Espero que gostem da sugestão, e experimentem fazer este delicioso petisco.
Beijinho e um bom fim de semana para todos!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!