Pin It button on image hover

Cupcakes de Limão com Sementes de Papoila e Cobertura de Speculoos

Quando vi estes  Cupcakes, não lhes resisiti. Somente segui as instruções para a receita dos cupcakes (com umas ligeiras adaptações) e prescindindo do merengue e da coalhada de limão, da receita original. Para cobertura e recheio, optei pelo Speculoos da Glood e que é absolutamente delicioso, guloso, cremoso😋😋😋 e perfeito para rechear ou cobrir bolinhos e neste caso, estes maravilhosos cupcakes que partilho aqui hoje convosco e onde contei com a minha ajudante preferida e mais que perfeita: a batedeira da Kitchen Aid.




200 g de manteiga sem sal, à temperatura ambiente
250 g de açúcar
4 ovos médios, à temperatura ambiente
2 c. de chá de sumo de limão, espremido na hora
Raspa de um limão grande ou de dois pequenos
250 g de farinha, sem fermento 
2 c. de chá de fermento
1 pitada de sal
3 c. de sopa de sementes de papoila
1 embalagem de Speculoos Biscuit, cremosa







Pré-aqueça o forno a 180 ºC e forre uma forma de cupcakes/muffins (usei a minha da Metalúrgica), com forminhas de papel para cupcakes.
Na taça da Batedeira com a pinha, colocar a  manteiga amolecida ou à temperatura ambiente e o açúcar e bata na Velocidade 2. Junte depois os ovos, o leite e a raspa e o sumo de limão, enquanto vai continuando a bater.

Nenhuma descrição de foto disponível.

Peneirar para a taça da batedeira com o complemento Balança e Peneira, a farinha, juntamente com o fermento e deitar para a taça, envolvendo na Velocidade 3. Finalmente, junte a raspa dos limões e as sementes de papoila e envolva na Velocidade 2. Retire a pinha...


e distribuir a massa de forma uniforme para dentro das forminhas.



Leve ao forno pré-aquecido a 200ºC por cerca de 20 minutos ou até que estejam dourados e sequinhos no topo.

Retire e deixe arrefecer e só depois deve rechear. Para isso, coloque a pasta Speculoos dentro de um saco de pasteleiro e no centro de cada cupcake carregue e recheie com o creme e depois decore também por cima.


Beijinho...e um docinho fim de semana!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pela visita. Voltem sempre!